Top 10: Os 10 melhores jogos de SNES da equipe Tudo de TI

    



    Bem pessoal, vamos entrar em um momento nostálgico agora! 

    Antes de tudo, queria dizer que esse top 10 é com base no gosto da nossa equipe, então com certeza muitos poderão discordar da nossa lista pois cada um tem sua opinião, nós mesmos entramos em várias discussões de qual jogo era melhor até chegar nessa lista.

    O Super Nintendo marcou a infância de muitas pessoas, então vamos ver agora os jogos que mais marcaram a equipe do Tudo de TI: 

10 - Super Star Soccer Deluxe


    Pra muita gente, esse foi o melhor jogo de futebol por um bom tempo. Eu nos incluímos nessa lista. Esse jogo  tomou bastante tempo de vida dos viciados em futebol na época do snes. Não tinha gráficos incríveis, nem um grande som ou qualquer outro aspecto mais visual que se destacasse, mas a jogabilidade era muito simples e a dinâmica rendia bastante, em especial quando você jogava contra um amigo. Foi responsável por alçar Alejo ao status de herói nacional.

9 - Mickey to Donald: Magical Adventure 3



    Acho que todo mundo jogou Magical Adventure 3. Ele simplesmente fazia muito sucesso pelo modo cooperativo. Aliás, essa era uma época na qual os jogos da Disney eram bem inteligentes. E não pense que é fácil só porque é bonitinho. Você vai ter bastante trabalho com esse.

8 - Megaman X


    Todos os games feitos para o SNES, do Megaman X ao X3, são incríveis, mas acho que o primeiro é o ponto mais alto. Megaman X trouxe o herói azul a um patamar diferenciado para a época, quando a franquia já estava um tanto desgastada. Mais adulta que a série original, com trilha sonora mais pesada e intensa (que gerou inúmeros remixes) e um redesenho de toda a mecânica do jogo, ele certamente vai consumir algumas boas horas da sua vida.

7 - Wild Guns


    
    O jogo se passa num típico cenário do velho oeste com todos os seus tradicionais elementos representados, além de um toque futurista que implementa uma série de outras parafernálias típicas de filmes de ficção como máquinas e robôs. A mecânica do jogo e os gráficos tornava a jogatina prazerosa fazendo você perder horas no game.


6 - Aladdin


    Todo mundo já jogou esse. Baseado na animação da Disney, é um joguinho de aventura sidescroller bem simples, mas bonito, não muito difícil e rápido de terminar. Bom pra uma daquelas tardes que você resolveu procrastinar e quer ter a sensação de que completou algo.

5 - Goof Troop



    
    Esse jogo foi muito popular nas locadoras em uma época. Era super gostoso de se jogar em dupla e tinha um desafio na medida certa para você se divertir bastante, exceto quando aqueles quebra-cabeças deixavam você travado em alguma parte do jogo. Divertidíssimo e bom para evitar brigas no recinto, já que vai reativar a necessidade de cooperação entre as pessoas.

4 - Ultimate Mortal Kombat 3




    Quando saiu o Mortal Kombat 3, o mundo se dividiu. Havia aqueles que acharam incrível a mudança pela qual a série passou e os outros que se decepcionaram um pouco por coisas como a mudança do Sub-Zero e a ausência do Scorpion. Quando eles lançaram a versão Ultimate, para o SNES, muita gente deu o braço a torcer e começou a jogar do mesmo jeito. Muito mais personagens, jogabilidade mais rápida, mais cenários e a sede de sangue da molecada só crescia. Foi uma boa época para se viver.


3 - Donkey Kong Country



    Ok, óbvio. Donkey Kong levou o SNES a um outro nível gráfico, com renders que eram coisa de alienígena em um videogame de 16 bits. Ninguém nem acreditava quando via. Mas, fora isso, o jogo em si é fantástico e divertido demais. Não vale dizer que jogou sem ter zerado com 101%. E, sim, os outros dois também valem cada minuto de jogo.



2 - Super Mario World


    Esse deu briga entre a equipe se seria o primeiro colocado ou o segundo. Esse jogo além de ser um clássico é considerado por muitos como o melhor jogo da franquia de Mário até hoje! Com certeza todo mundo já jogou Super Mario World.



1 - Chrono Trigger


        Esse é um que eu só fui jogar mais tarde, mas que era o Santo Graal do SNES na época. Só consegui zerá-lo em emulador (Douglas Aqui). O jogo tinha personagens bem malucos, desenhados pelo Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball Z. Ele leva você a 13 finais diferentes e está recheado de variações e erros que pode cometer e, quando menos espera, entrou em algum caminho sem volta que vai te conduzir a um final que nem fazia ideia.


    É isso ai galera, deixe opiniões de como seria o top 10 de vocês nos comentários e até o próximo top 10!


Algumas referências retiradas do site: papodehomem.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem