5 motivos para assistir Mr. Robot!



A pouco tempo, publicamos uma matéria indicando 5 séries sobre tecnologia, e a grande maioria dos visitantes do site questionaram: "Cade Mr. Robot?", "A melhor serie faltou"....
Já havíamos deixado na postagem, que não incluímos Mr. Robot na lista, pois faríamos uma matéria só para esta série, e aqui está! Veja 5 motivos para acompanhar a série Mr. Robot mesmo que você não seja da área de tecnologia: 

1 - Milhões de espectadores em todo o mundo

A estreia do programa nos EUA causou um grande impacto, sendo visualizada por quase 4 milhões de pessoas, o que já é de se fazer olhar para ela com outros olhos. A ousadia do tema, aposta em atores desconhecidos fez de Mr. Robot uma grande surpresa e a preocupação de seus produtores com o roteiro tornou a série imperdível para quem é da área de tecnologia e o drama chama a atenção dos demais públicos.


2 - Hackers bem representados 

Além da direção impecável, da fotografia incrível, do roteiro muito bem construído e das atuações impressionantes, a representação dos hackers na trama de Mr. Robot é um de seus principais pontos positivos. Mr. Robot faz ótimo uso da tecnologia real, de comandos colocados no terminal de distros reais de Linux a até ransomwares usados por hackers.


3 - Aclamada pelo público

Em Mr. Robot, desde o episódio de estreia, a série causou uma belíssima impressão em todo o público. Como prova, basta ver o desempenho da série em sites especializados. No IMDB, a nota média de Mr. Robot é 9,0, valor alcançado com base em mais de 80 mil avaliações feitas por espectadores de todo o mundo. No Metacritic, a série aparece com nota média de 79 (máximo de 100) com base em 23 críticas especializadas do programa. Quando a avaliação levada em conta é a do público, 413 análises deram nota média de 8,6 para a série.


4 - Ciberativismo e solidão 

Um sujeito com grande conhecimento de informática e segurança agindo como hacker e tendo contato com uma célula anarquista. Isso te lembra Matrix?
O seriado não leva a trama para um lado fantástico, com seres humanos controlados por máquinas e vivendo em um grande simulacro, mas não deixa de envolver questões como ciberativismo, segurança na internet, conspirações e efeitos nocivos de grandes corporações. Além disso, ele consegue lidar bem com a balança das emoções, explorando de forma primorosa algumas questões como solidão, frustrações e problemas familiares.


5 - Coleção de inspirações e referências 

Se você já assistiu a filmes de Quentin Tarantino ou a obras como Matrix, Psicopata Americano, Taxi Driver e Laranja Mecânica, provavelmente vai perceber inúmeras referências a eles dentro de Mr. Robot. E não apenas do ponto de vista de linguagem cinematográfica e direção, mas, em alguns momentos, até mesmo na abordagem dos temas dentro da trama.

Fonte: canaltech

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem