Crie sua própria Netflix, conheça o Plex!



O Plex nada mais é do que um Media Center multiplataforma que transforma o seu dispositivo em um servidor multimídia. Isso significa que, se seu computador tiver o Plex instalado, ele poderá compartilhar arquivos de áudio e vídeo para outros que estejam conectados à mesma rede wireless. Além de transformar sua máquina em um servidor multimídia, o Plex também faz as vezes de catalogador e organizador de arquivos, que podem ser arranjados em várias categorias. Graças à integração com os chamados "Agentes", como o Freebase e o The Movie Database, o serviço consegue baixar informações de filmes, séries, shows e animes automaticamente, incluindo capas, sinopses, elenco e muito mais. Ou seja, se seu disco rígido é uma zona daquelas, o Plex conseguirá pôr tudo em ordem sem praticamente nenhuma intervenção sua.


Baixando e instalando o Plex  

Agora que você está sabendo do que o Plex é capaz, é chegada a hora de baixar e instalá-lo no seu computador. Embora ele também tenha versões para Mac, iOS e Android, nos ateremos à versão Windows para configurar um servidor multimídia.  

Passo 1:  Acesse o site do Plex clicando aqui e faça o download do Media Center para o seu sistema operacional. Após realizar o download, dê um duplo clique no executável, aceite os termos de uso e prossiga com a instalação. 


Passo 2: O processo pode demorar um pouco e exigir a reinicialização do seu computador. Execute os procedimentos exigidos pelo instalador e, ao término de tudo, perceba que um ícone do Plex aparecerá na bandeja do Windows ao lado do relógio. 


Passo 3:  Dê um duplo clique no ícone e perceba que seu navegador padrão abrirá exibindo a tela inicial do Plex. A essa altura do campeonato, você deverá criar uma conta no Plex antes de acessar de fato os recursos do serviço. Preencha os dados exigidos no formulário de cadastro e confirme o seu e-mail para que suas credenciais de autenticação funcionem. 


Pronto, agora você está pronto para começar a configurar o Plex. Se estiver assustado com o processo até aqui, acalme-se. Esse é um procedimento que só precisa ser feito uma única vez e os benefícios são enormes.

Para iniciar a configuração acompanhe o restante do tutorial clicando aqui


Fonte: Canaltech


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem