Deseja criar uma página de sucesso nas principais redes sociais? Se atente aos momentos em que elas estão com o maior número de usuários conectados para interagir com as suas publicações. Um estudo da consultoria Sprinklr identificou quais os melhores dias e horários para postar no Facebook, no Instagram e no Twitter.
Para a realização da análise, foram usadas cerca de 160 milhões de menções de interações nas redes sociais durante o ano de 2015.
Facebook
O Facebook possui equilíbrio entre o número de interações em dias úteis. Segundo a Sprinklr, o pico de engajamento é entre 11h e 14h de dias úteis. Mas de terça à quinta há um pequeno aumento no movimento e uso de usuários.
A Sprinklr ainda selecionou os assuntos que mais geram interações na rede social, que são: finanças (31%), e-commerce (28%) e varejo (21%).
Instagram
No Instagram as publicações que mais sucesso possuem são as de: produtos e serviços, focadas nos setores de e-commerce, varejo ou beleza e higiene. Três períodos de horários são ideias para o uso da plataforma: das 11h às 14h, das 18h às 22h e durante as noites de quarta e quinta-feira, das 20h às 21h. O Instagram também revelou ser a única rede social que não tem seu público reduzido aos finais de semana.
Twitter
O Twitter tem dias bem marcadas para seu horário nobre, diferente das outras redes. Quartas e quintas-feiras são os dias mais movimentados por lá. A faixa de horário é das 18h às 22h, onde o assunto é maior em debates relacionados a futebol.
FONTE: EXAME