A carteira de trabalho digital já está disponível; Veja aqui como baixar o app e usar


O Carteira de Trabalho Digital é um novo aplicativo para Android e iOS com a finalidade de consultar seus dados profissionais no celular. Ele Funciona como uma extensão do documento físico, trazendo informações como: PIS, contratos de trabalho, entre outras coisas. Outra funcionalidade é requisitar a segunda via do documento e tirar suas dúvidas em uma sessão de perguntas e respostas.

Ao procurar pelo aplicativo, é necessário ter muito cuidado com os resultados de buscas da loja virtual do seu smartphone, principalmente no Android. Pois, existem muitos aplicativos que se passam por Carteiras de Trabalho Digital e estes podem esconder ameaças para roubar suas informações. 

Confira a seguir como usar o novo aplicativo do Governo Federal:

Passo 1: Abra a loja de aplicativos do seu celular e procure por CTPS Digital. Ou acesse o link para download no Android ou no iOS e faça a instalação normalmente;

Passo 2: Ao abrir, a primeira tela é de configurações. Deslize o dedo para o lado:


Passo 3: Toque no botão “Entrar” (o primeiro botão);

Passo 4: Faça o seu login no portal “cidadão.br”. Caso não tenha conta, clique em cadastre-se na parte debaixo da tela;


Passo 5: Uma tela de autorização será aberta para que você permita o aplicativo acessar os seus dados e documentos. Clique em “Autorizo”;

Passo 6: Após o login, será possível conferir os seus dados de cadastros no Ministério do Trabalho;


Pronto! Agora você terá total acesso ao aplicativo, podendo visualizar suas informações e pedir segunda via do documento físico.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem