Udacity! Chegou no Brasil a Universidade do Vale do Silício



Começou a operar no Brasil a Udacity, considerada “a universidade do Vale do Silício”. COm cursos desnvolvidos em parceria com grandes empresas como: Google, Facebook, Amazon entre outras, a empresa fornece um modelo de formação diferenciado. O foco da Udacity é capacitar profissionais para o mercado da tecnologia.

Segundo levantamento com empresas de TI norte-americanas, apenas 10% dos recém-formados em universidades têm habilidades práticas para trabalhar na área. Para superar essa deficiência, a formação da Udacity é totalmente voltada para a inserção do profissional no mercado de trabalho.

Por meio de capacitações online e execução de projetos hands-on, nos chamados “Nanodegrees”, os alunos criam seu portfólio com a orientação de mentores e desenvolvem habilidades em web e mobile, análise de dados, Big Data, machine learning, entre outros. Os cursos são abertos para qualquer pessoa, não é necessário ter conhecimento prévio em programação.

O responsável pela empresa o Brasil é Carlos Souza, Diretor-Geral da Udacity para a América Latina. “As empresas de TI têm alta demanda por profissionais que acompanham a evolução tecnológica. A Udacity vem para diminuir esse gargalo e oferecer alternativas eficientes para quem quer crescer ou até mesmo ingressar nesse mercado”.

Os cursos lançados no Brasil têm preços ajustados à realidade nacional, com mensalidades de R$ 399. Se o aluno completar seu Nanodegree em até 12 meses, a Udacity devolve 50% do valor investido, da mesma forma que ocorre nos Estados Unidos. Empresas brasileiras também podem fazer parcerias para o desenvolvimento de cursos específicos para áreas de seu interesse e aplicar os Nanodegrees para capacitação dos seus funcionários.


Fontes: Tecmundo, Udacity

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem